
Até o século 17, Recife foi apenas uma aldeia, funcionando como porto da vila de Olinda, na época o centro mais importante da região. Sua expansão teve início em 1630 com a ocupação holandesa. Por sediar o domínio holandês no Brasil, Recife foi batizada, na época, de Nova Amsterdã. Em 1637, chegou à cidade o conde Maurício de Nassau, que iniciou processo de urbanização.
A capital pernambucana é cercada de água por todos os lados. Formada por três ilhas - Boa Vista, Santo Antônio e Recife, que também formam o Centro Antigo - a cidade é cortada pelos rios Capiparibe, Beberibe e Jordão. Unindo diversos pontos das ilhas ao continente, 39 pontes surgem ao longo da cidade, o que proporcionou o apelido de "Veneza Brasileira".
Há muitos monumentos históricos espalhados, o que deixa os visitantes entusiasmados ao passarem a pé por ruas antigas, estreitas e cheias de história.

Mercado de São José
Cerca de 500 boxes expõem a diversidade do artesanato pernambucano, além de boas opções para compra de peixes e frutos do mar. O prédio foi construído em 1875 com estrutura de ferro pré-fabricada trazida da França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário