quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Teresópolis - RJ




A Teresa em questão era a esposa de D. Pedro II. Encantada com a beleza do lugar e aliviada pelo clima de montanha, visitava sempre a região. Em sua homenagem, o povoado que levava o nome de Freguesia de Santônio de Paquequer, tornou-se Teresópolis em 1891. Assim como a imperatriz, inúmeros visitante vêm à cidade em busca de seu sossego e sua natureza. É justamente nesta cidade que se encontra uma das entradas para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, cercado de linda paisagens.






Parque Nacional da Serra dos Órgãos


Criado em 30 de novembro de 1939, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos possui área de 11 mil hectares e abrange os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim e, a exemplo das demais áreas de preservação existentes, tem como finalidade institucional preservar os patrimônios natural e cultural do país para fins científicos, educativos, estéticos e recreativos.
















Um parque com beleza incontestável e atrações que vão desde trilhas mais simples(a da Primavera e a Mozart Catão) até as mais complexas e exigentes como a Travessia Petrópolis-Teresópolis com 42km.


Nenhum comentário:

Postar um comentário