quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nova Friburgo - RJ

Em uma das localidades mais agradáveis da região serrana do estado do Rio, foi fundada a primeira colônia suíça do Brasil, a partir de um decreto de D. João VI, em 1818. Como grande parte dos colonos vinha do cantão de Fribourg, o batismo era certo. Hoje a cidade é uma mais importantes e movimentadas da região, mantendo o encanto e a sofisticação. Nova Firburgo está encravada na Serra do Mar, o que determina o seu clima, a paisagem e o relevo montanhoso do lugar, onde se destacam serras ( como de Macaé de cima e a vizinha Serra dos Órgãos), morros(como o Morro da Cruz), picos (como o Caledônia) e pedras (como do Cão Sentado, símbolo da cidade). Nesse imenso parque de diversões ecológicas há aventuras para todos os gostos. Roteiros eco-rurais como a Ponte Branca, São Pedro da Serra & Lumiar, Tere-Fri, Alto dos Catetes e Três Picos, sinalizados nos moldes europeus, mesclam turismo e compras de produtos agrícolas. Há na cidade várias opções de passeio para famílias e e esportistas de várias modalidades.

TERE-FRI

No coração da região serrana do estado do Rio de Janeiro, a rodovia RJ-130 liga as cidades de Terexópolis e Nova Friburgo, em 68 km de lugares de natureza exuberante.
O circuito TERE-FRI é, durante o dia, o cenário ideal para passeios e caminhadas em meio a belas paissagens, cercadas de muito verde e riachos de águas cristalinas. Os adeptos de escaladas encontram algumas vias mais altas do país, como a Mulher de Pedra e o conjunto dos Três Picos, ambos ultrapassando os 2.300m de altitude. À noite, a melhor pedida é saborear uma taça de vinho ou um chocolate quente à beira de uma lareira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário