quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rota do Sol - SC


As belezas naturais, a boa infraestrutura e as variadas opções de lazer e entreterimento fazem da Rota do Sol uma das regiões com maior fluxo de turistas de Santa Catarina. Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas se destacam pela agitada vida noturna e pela infraestrutura turística.

A região também é caracterizada por uma grande biodiversidade de vida marinha, abrigando a Reserva Biológica do Arvoredo, formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé e Deserta, além do Calhau de São Pedro. Importante refúgio para reprodução e habitat de peixes, reptéis e aves migratórias, é um dos melhores locais do Brasil para prática de mergulho.

Balneário Camboriú

A cidade foi colonizada a partir de 1826 quando o colono açoriano Baltazar Pinto Côrrea recebeu do Governo da Província de Santa Catarina uma área para cultivo e moradia, na localidade que se chama hoje bairro dos Pioneiros. Antigo distrito do Arraial do Bom Sucesso, o Balneário emancipou-se de Camboriú em julho de 1964. As boas opções de hospedagem e alimentação, aliadas à sua vida noturna agitada e a uma série de atrativos naturais, fazem da cidade um dos destinos turísticos mais visitados da região sul do país, atraindo inclusive visitantes dos países vizinhos da América do Sul.







Itajaí

Situada na foz do rio Itajaí-açú, a cidade foi fundada por Agostinho Alves Ramos, que, junto com o religioso Frei Antônio Agote, em 1820 ergueu uma capela na localidade. Moldada pelas mãos de imigrantes açorianos no século 18 e alemães no século 19, o nome Itajaí é de origem indígena e significa "rio que corre sobre as pedras". Local elevado à categoria de município em 1860, Itajaí é um dos mais importantes centros pesqueiros e exportadores de congelados do país. Com um patrimônio histórico preservado e atrativos naturais de grande beleza, abriga o principal porto de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil. Em outubro ocorre a tradicional Marejada, festa que é marcada pela apresentação de produtos do mar através da culinária, das exposições e do folclore português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário