terça-feira, 21 de setembro de 2010
Costa Leste - MS
Cone Sul - MS
Vale do Aporé - MS
Caminhos da Fronteira - MS

Grande Dourados - MS
Vale das Águas
domingo, 12 de setembro de 2010
Pantanal Sul


Estrada Parque
A Estrada Parque Pantanal possui uma extensão de 116 quilômetros aproximadamente, foi construída sobre aterros que variam de 1 a 3 metros, numa tentativa de garantir o tráfego em qualquer época do ano, porém esse objetivo não foi completamente alcançado, pois nas cheias mais intensas a estrada é invadida pela água em vários pontos.É através dela que se realiza o escoamento da produção pecuária de várias fazendas do Pantanal. Durante o percurso, em dias de leilão de gado, chega-se a contar até 200 caminhões boiadeiros. Pode-se também ter a possibilidade de atravessar uma comitiva, observando a habilidade dos vaqueiros pantaneiros na condução do gado, essas viagens podem durar algumas horas ou até mesmo dias.
Uma de suas maiores atrações é a facilidade de se observar vários elementos da fauna terrestre pantaneira, em seu habitat original. Como a Estrada Parque atravessa diferentes pantanais, com características variadas, a fauna ao longo do trajeto também é variada e rica.
sábado, 11 de setembro de 2010
Pantanal do Paraguai - MS



Pantanal de Nhecolândia - MS
Pantanal de Nabileque - MS
Pantanal de Aquidauana - MS

Jardim - MS
Destaca-se para visitação os seguintes locais: Buraco das araras, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Santuário da Prata, Balneário Municipal, Fazenda Santa Maria.
Bodoquena - MS
Bonito - MS


Bonito, pólo turístico da região sendo por sete vezes consecutivas, premiado como melhor destino de ecoturismo do Brasil, onde você encontra o melhor modelo de gestão ambiental do Brasil, reconhecido nacional e internacionalmente. O município é um desses paraísos na imensidão do país que soma harmonia e interação com a natureza, com respeito ao meio ambiente. O que chama atenção para esse destino é a variedade de atrativos, onde o turista vivencia maravilhas como belíssimas paisagens, cachoeiras que são verdadeiras hidromassagens naturais, grutas que desvendam o passado, rios de águas transparentes, ou seja, um verdadeiro paraíso, onde a natureza é um espetáculo, um dos últimos santuários do planeta.
Campo Grande e Caminho dos Ipês

Com a antiga divisão territorial do antigo Mato Grosso, em 1977, criando-se um novo estado, Campo Grande tornou-sem em janeiro de 1979, a capital do Mato Grosso do Sul. Hoje Campo Grande é maior cidade do estado e passagem obrigatória para quem se dirige ao Pantanal. O clima de Campo Grande sofre poucas variações, com o calor prevalecendo a maior parte do ano. Lugares de destaque para visitação no município são: Barroarte, Museu José Antônio Pereira, Museu dos Baís, Museu Dom Bosco (Museu do Índio), Parque das Nações Indígenas. Campo Grande é uma cidade planejada em meio a uma vasta área verde, que além de suas ruas e avenidas arborizadas, tem em seu perímetro urbano um grande parque ecológico natural, onde estão localizados os prédios dos poderes administrativos do estado.
Caminho dos Ipês
A Região Caminho dos Ipês - denominação que abrange a Capital – Campo Grande e mais nove municípios: Rochedo, Rio Negro, Terenos, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia se localiza no centro do Estado e possui um enorme potencial turístico, tendo como destaque os segmentos de turismo rural, cultural, ecoturismo, agrotecnológico, místico, negócios e eventos. Campo Grande destaca-se por sua imensa área verde, avenidas largas, rede hoteleira variada e boa infra-estrutura de comércio e serviços, como uma das principais capitais com melhor qualidade de vida do Brasil. É uma cidade com cultura diversificada, cosmopolita e que contém grandes atrativos de lazer e entretenimento.